Seguidores

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Faça você mesma-pintura country.


Amigas hoje vou dividir com vocês um pouco do que sei sobre pintura country. Procurei fazer um PAP da pintura  daquela galinha que já postei o risco.Não sei se vai ajudar mas acho que tentando tudo se consegue.Vamos lá!




Pinte as cristas e os coraçõezinhos em vermelho tomate ou vivo.Sombreie com púrpura.Faça o bico com laranja,sombra caramelo e ilumine a ponta do mesmo com amarelo ouro.Em seguida faça as folhas co verde pinheiro e verde claro,colocando o mais escuro no meio e sob as petálas do girssol,veja na foto...







Agora vamos para o girassol,cubra com amarelo ouro,sombreie com laranja,com capricho para não deformar.Pintura deformada é cruel!










Agora a galinha,eu deveria ter feito a barriga dela primeiro mas...cubra a parte do pescoço com marfim e o miolo dos girassóis com sépia.












Agora o corpo da galinha com marron ou siena natural se preferir mais clara.Veja se a pintura fica uniforme sem falhas...









Agora(não aguento mais falar isso)a asa e o rabo em ocre ouro.Dê uma iluminada nas pontas da asa e do rabo.Veja na foto.














A galinha já está toda preenchida com as respectivas cores,então vamos começar os pontilhados imitando uma costura.Tem que caprichar,nada de afobação!Faça com um pincel fino,o meu é 0,de boa qualidade.Pode fazer com  a caneta acrilpen.





Faça bolinhas se quiser na crista e corações,o listrado da cabeça pode fazer com esse pincel especial ou com o 0 mesmo,treine antes à parte.
Faça o olho com branco,verde claro e preto.











Comece a fazer as estampas e faça todos os pontilhados nas margens do desenho imitando uma costura,capriche senão fica feio!Vai devagar que logo você pega o jeito.











Veja no destaque a estampa,o pontilhado e o detalhe do miolo do girassol.











Tá quase pronta a nossa galinha.Veja a estampa da barriga,são caracóis feitos com o pincel 0.Pode fazer bolinhas com o cabo de um pincel fino,ou se quiser com o pinta bolinhas.Na asa faça um xadrez com aquele pincel especial ou o 0 mesmo.Use sua criatividade para fazer as estampinhas.








Finalmente a pintura pronta,acrescente uns matinhos ou faça um ninho para ela...Viu como ficou bonita?
Faça a estampa da barriga dela em siena natural,as estampinhas tem que ser bem suaves.Para isso dilua a tinta com um pouco dágua.Espero que aproveitem essa aulinha,até a próxima!











Aqui os materiais que usei;
pincel zero
pincel cortado(vc compra assim)
caneta acrilpen preta
tintas para tecido nas cores;
amarelo ouro,marfim.ocre ouro,vermelho vivo,verde pinheiro e claro,marron,branco e laranja.
Pincel de cerdas sintéticas.







8 comentários:

  1. Oi amiga!
    Tem selinho pra voce no meu blog.
    com muito carinho viu?
    beijinho
    Tina (Sonhar e Realizar)

    ResponderExcluir
  2. Ola! Tudo bem?
    Adorei a galinha !
    Vc. tem o risco?
    Bjs.
    Marisa Arte (Orkut)

    ResponderExcluir
  3. Ola! Tudo bem? Adorei seus trabalhos principalmente as galinhas!!!! Parabens!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Elizabeth. Meus parabéns pelo seu dom! Linda pintura!!!!! E com esse passo-a-passo fica mais fácil aprender a fazer. Se vc tiver o molde e puder me enviar, meu e-mail é andreiasmartins2@yahoo.com.br. Muito sucesso! Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Oii...passeando pela net encontrei seu cantinho!!
    Amei...já estou te seguindo.Obrigada por vc compartilhar!! Uma linda tarde pra vc!!
    Bjs.
    http://maniadepintarecrochetar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Beth querida, tomei a liberdade de postar sua aula na comunidade Clau te amamos mto. http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=112486949&tid=5589017444529792255&na=2&nst=16,com toda honra ao seu talento, se tiver algum problema, nos fale que eu retiro, passe por lá para conferir, tbm vou compartilhar no Facebook, essa aula está maravilhosa, deveria transformá-la em vídeo no youtube!!!bjsss

    ResponderExcluir
  7. Lindo,lindo vou tentar quero aprender!!!

    ResponderExcluir
  8. Gente que trabalhos lindos!
    Estou tendo uma certa dificuldade em fazer a tal da luz seca...
    Vou tentar pintar uma galinha dessas

    Vou te seguir
    Venha participar de um sorteio que está rolando no meu blog
    http://artescompaixao.blogspot.com.br/2012/05/sorteio-em-parceria-com-big-artes.html

    Beijos

    Ivone

    ResponderExcluir